Primeira vítima mortal com Gripe A (H1N1) em Portugal

Víirus Gripe A (H1N1)Foi ontem noticiada a primeira vítima mortal com Gripe A (H1N1) em Portugal.

Assisti à conferência de imprensa, num dos canais da televisão por cabo, onde a Ministra da Saúde dava conta do falecimento no Porto, de um homem de 41 anos.

Esta morte ocorreu mais de seis meses após a confirmação do primeiro caso em Portugal de Gripe A, a 4 de Maio, no Hospital de S. João.

De acordo com as informações veiculadas e em função da minha análise, a Gripe A seria um dos males menores desta vítima, ou não padecendo ela de complicações respiratórias há algum tempo e tendo já rejeitado um transplante renal, sofrendo uma infecção bacteriana daí decorrente.


Nota: Esta informação estava prevista ser publicada ontem, imediatamente após a conferência de imprensa. Essa intenção foi, no entanto, impossível de concretizar porque, tal como se devem ter apercebido, o blogue ficou inacessível durante algumas horas. Cerca das 21:00 foi observado um ataque massivo na area da ClaraNet que concentra os serviços nacionais onde nos encontramos alojados. Este ataque foi detectado pela equipa técnica responsável pelo serviço, que de imediato actuou de forma a evitar danos estruturais e consequentemente nos serviços de todos os clientes, incluindo os nossos, tendo para isso sido necessário desactivar todo o acesso à rede. Por esse motivo, as nossas desculpas.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *