Temos mais uma Smartbox Aventura para oferecer

Smartbox AventuraDepois de já termos entregue uma Smartbox Aventura, temos mais uma para oferecer.

Os requisitos são basicamente os mesmos que evidenciámos quando publicitámos a oferta da primeira, no início do mês de Setembro.

A única diferença é que não iremos proceder a qualquer tipo de sorteio. Mas então como faremos desta vez? Simples! Enviem-nos uma mensagem de correio electrónico, com o assunto “Quero receber uma Smartbox Aventura”, usando o endereço E-mail

A centésima mensagem recebida será a contemplada com a Smartbox Aventura que temos para oferecer e o vencedor será publicitado aqui, num comentário.

Atenção!… Apenas será contabilizada uma mensagem por endereço de correio electrónico e todos aqueles que não constarem na lista de subscritores do blogue por e-mail serão automaticamente adicionados e depois terão que confirmar essa subscrição para que assim se possam habilitar a receber a nossa oferta.

Boa sorte!

Ciclo de Conferências: Tecnologias da Saúde nos Cuidados de Saúde Primários (2.ª Conferência)

Ciclo de Conferências: Tecnologias da Saúde nos Cuidados de Saúde Primários (2.ª Conferência)

Foi no dia 3 de Junho que se realizou a 1.ª Conferência do Ciclo de Conferências: Tecnologias da Saúde nos Cuidados de Saúde Primários. A 1.ª Conferência teve como tema a Reforma em Curso e os Profissionais das Tecnologias da Saúde, e cuja organização esteve a cargo da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL).

Entretanto está já agendada, para 24 de Novembro de 2009, a 2.ª Conferência com o tema Intervenção em Equipa.

Do programa provisório constam já alguns assuntos a debater, nomeadamente:

  • Governação Clínica e a Equipa de Saúde nos Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES);
  • Equipa de Saúde no ACES (constituição e articulação de competências | vivências);
  • Orientações e Estratégias para os Cuidados de Saúde Primários (Plano Nacional de Saúde); e
  • Cuidados de Saúde Primários e Estilos de Vida.

Neste segundo evento do Ciclo de Conferências: Tecnologias da Saúde nos Cuidados de Saúde Primários haverá já espaço para a mostra de posters que podem ser de caríz científico, de estudo de caso, informativos ou outros.

Mais um evento a não perder!

“Direito à indignação” no comunicado conjunto dos sindicatos

Depois da greve e da manifestação (ver, por exemplo, as imagens e os sons da manifestação ou como foi a manifestação… e a intrujice do mapa de adesão à greve), os sindicatos das Ciências e Tecnologias da Saúde e o dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica, apresentam um comunicado conjunto onde enfatizam aquele que dizem ser o “direito à indignação” e apresentam quatro razões para a greve e manifestação do passado dia 23 de Setembro.

E as quatro razões são, não aceitarem:

  1. Ser discriminados em relação a outros profissionais de saúde.
  2. Que o processo negocial, na sua fase final, fosse bloqueado sem qualquer explicação, numa clara demonstração de falta de respeito institucional pelos sindicatos.
  3. A proliferação do trabalho precário sem regras.
  4. A inexistência de uma politica de empregabilidade.

Só para que conste, este comunicado conjunto tem a data de 25 de Setembro de 2009, dois dias antes das eleições.

A (muita) legislação de hoje

O dia de hoje mostrou-se fértil naquilo que diz respeito à publicação de diplomas legais com relevância para o desempenho em Saúde Ambiental, conforme podem ver de seguida:

Decreto-Lei n.º 266/2009, de 29 de Setembro, que procede à primeira alteração ao Decreto-Lei n.º 6/2009, de 6 de Janeiro, transpondo para a ordem jurídica interna a Directiva n.º 2008/103/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 19 de Novembro de 2008, relativa a pilhas e acumuladores e respectivos resíduos no que respeita à colocação de pilhas e acumuladores no mercado, que altera a Directiva n.º 2006/66/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 6 de Setembro de 2006.

Decreto-Lei n.º 267/2009, de 29 de Setembro, que estabelece o regime jurídico da gestão de óleos alimentares usados.

Portaria n.º 1114/2009, de 29 de Setembro, que estabelece os termos da delimitação dos perímetros de protecção das captações destinadas ao abastecimento público de água para consumo humano.

Portaria n.º 1115/2009, de 29 de Setembro que aprova o Regulamento de Avaliação e Monitorização do Estado Quantitativo das Massas de Água Subterrâneas.

Decreto-Lei n.º 268/2009, de 29 de Setembro, que estabelece o regime do licenciamento dos recintos itinerantes e improvisados, bem como as normas técnicas e de segurança aplicáveis à instalação e funcionamento dos equipamentos de diversão instalados nesses recintos, e procede à terceira alteração do Decreto-Lei n.º 309/2002, de 16 de Dezembro, que regula a instalação e o financiamento de recintos de espectáculos, no âmbito das competências das câmaras municipais.

A Segurança e a Saúde no Trabalho: uma estratégia de e para o futuro!

A Segurança e a Saúde no Trabalho – Uma estratégia de e para o Futuro!Irá realizar-se no próximo dia 3 de Novembro no Funchal (Madeira) a 2.ª Conferência Funchal 2009, com o tema: “A Segurança e a Saúde no Trabalho – Uma estratégia de e para o Futuro! “.

Esta conferência tem como principal objectivo esclarecer dúvidas com a promulgação do novo código de trabalho e do novo regulamento da Segurança e Saúde no Trabalho, por técnicos altamente credenciados nestas matérias (ver programa).

 

Podem já fazer a vossa pré-inscrição de forma a garantir lugar, enviando uma mensagem de correio electrónico para CONFERENCIAFUNCHAL@GMAIL.COM  com os vossos dados para futuro contacto. A capacidade da sala é limitada.

Eleições Legislativas 2009

Eleições Legislativas 2009

Clicar na imagem para aceder aos resultados globais das Eleições Legislativas 2009, disponíveis no sítio da RTP.